Use Oxford masculino com jeans! Aprenda a combinar!

Sapato Oxford masculino e jeans, que dupla! Aprender a combinar é simples, quer ver? Basta um olhar apurado para os quesitos: elegância, qualidade e cores. O restante? Truquezinhos infalíveis. Confira agora mesmo!

É praticamente impossível não prejulgar um homem que usa um sapato Oxford. Dotado de sofisticação, tradição e requinte, os variados modelos disponíveis tornam a produção uma experiência prazerosa de formação de estilo. O homem de sapato Oxford é centro das atenções, pode ter certeza!

O que é sapato Oxford?

Sapatos masculino estilo Oxford Sandro Moscoloni

O sapato Oxford tem como principais características as abas fechadas com ilhós e cadarço. O Oxford pode ser brogue ou não, assim como ter bico fino ou mais arredondado. Pode ter biqueira também. Ou seja, há diversos modelos de sapato masculino Oxford para você escolher qual deles combina mais com você. 

Porque, uma coisa é certa, todo homem precisa ter um. Ou dois: um sapato oxford masculino marrom e um oxford preto.

Oxford combina com jeans?

Jeans estão alinhados ou a linha é tênue entre o bom gosto e o kitsch? Respondemos com sinceridade. A linha é tênue, mas não há nada com o que se preocupar, se você escolhe a marca de sapatos masculinos correta. 

Sapato Oxford com jeans e cinto

Por exemplo, os sapatos Oxford Sandro Moscoloni são exemplos de elegância. Então, você pode adotar o estilo com segurança. E com os tais truquezinhos, brilhar é garantido.

Sapatos oxford com jeans podem ser usados como alternativas mais formais no trabalho – um meio do caminho charmoso. Caem bem com blazer, só camisa ou com camiseta básica.

Ilhoses e cadarços dão charme extra aos calçados masculinos. Por isso eles não devem ser ignorados jamais! Sendo assim, repare nesses detalhes – ou confie em nós, porque cuidamos de tudo!

Já os tipos de couro só aumentam a sorte de modelos de babar e deixar qualquer um em dúvida. Há sapato masculino oxford liso ou com textura – ou ainda mesclados. Os couros usados pela Sandro Moscoloni são de primeiríssima qualidade.

Além do terno, com o que usá-lo para ir ao trabalho?

Homem se vestindo com sapatos Oxford

Na intenção de descontrair ainda mais o look, use oxford, jeans e regata.

Regata? Sim! Composições tom sobre tom, monocromáticas (com calças de sarja) ou jeans azul com regatas de cores neutras podem dar muito certo.

Por que as cores são importantes quando o assunto é sapato oxford? Primeiro, porque ao escolher cores sóbrias, por exemplo, você terá mais facilidade para combinar as roupas. Sapato oxford marrom e sapato oxford preto são os mais procurados. Segundo, porque quando acentuadas, as cores valorizam ainda mais o tipo do couro.

Se vale a pena ter um sapato oxford masculino bicolor? Claro que vale! Eles são ótimos para montar produções para o fim de semana, eventos que valorizam a originalidade.

Por fim, para deixá-los sempre lindos, basta, depois de usá-los, passar uma flanela para retirar a poeira e guardá-los à sombra, em área aberta, de preferência; ou com boa ventilação.

Além do terno, então, o sapato oxford masculino pode ser usado com calça de sarja (principalmente aquelas com toque mais aveludado) junto com uma camisa, lisa ou estampada, ou camiseta lisa. Complemente com acessórios, tipo chapéu coco e óculos escuros.

O sapato oxford masculino também fica ótimo com jeans slim, camiseta básica e um blazer – e o incremento pode ficar por conta de colares e pulseiras. Ou pode ser usado com calça cropped com camisa estampada totalmente fechada. 

E sabe de uma possibilidade super fashion? Sapato oxford com bermuda. Daí uma malha colorida lisa e uma camisa só com gola aparecendo ficará o máximo. Uma mescla de formal e informal infalível.

Indo para uma festa, uma regata aberta nas laterais ficará ótima com uma bermuda na estampa príncipe de Gales e um oxford masculino bicolor. Que tal?

O sapato Oxford surgiu na Universidade de Oxford?

Segundo historiadores da moda, sim. O sapato Oxford masculino surgiu na Universidade de Oxford, no século dezoito. Ao que tudo indica, o modelo é uma variação de uma bota chamada Oxonian Shoe, que consistia numa bota baixa, com abertura e cadarços na lateral. 

Apesar de a origem ter sido numa universidade, o sapato social oxford é formal demais. Curiosamente, foi um calçado feito para os jovens, mas como o modelo anterior era mais complicado de usar e ainda mais formal, faz sentido que seja menos sério (para a época) e mais fácil de calçar e caminhar com ele.

Nesses primeiros tempos, o sapato social masculino oxford tinha cano alto, mas era bem mais confortável do que o modelo anterior, que era a bota. A amarração lateral passou então para a frente. Hoje, o sapato social oxford é usado para trabalhar, em trajes sociais, ou em eventos como casamentos, festas de gala e afins.

Viu só como tem muitas possibilidades de looks com o sapato Oxford masculino? Garanta já o seu!

Para mais dicas, confira nosso blog.