meditação mindfulness

Homens, treinem suas mentes com a meditação mindfulness

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Você pode até nunca ter ouvido falar sobre meditação mindfulness, mas precisa entender que essa técnica é revolucionária e pode ajudar a treinar sua mente para o sucesso. Para muitos homens, o treinamento mindfulness é um divisor de águas, uma vez que garante consciência, equilíbrio, domínio, foco e muitos outros benefícios.

O mindfulness é uma técnica asiática de meditação, que propõe uma série de exercícios que treinam a mente para estar plenamente presente em todos os momentos. Isso significa que a técnica nos ensina a viver o agora, sem preocupações com os traumas e problemas do passado ou com o excesso de pressão e as expectativas em relação ao futuro.

Nós, da Sandro Moscoloni, entendemos que o mindfulness é um importante caminho de evolução pessoal e profissional e, por isso, queremos compartilhar os principais benefícios dessa técnica com nossos clientes. Confiram!

Como a técnica de mindfulness funciona?

Quem adere aos exercícios e meditações propostos pelo mindfulness consegue viver o presente, colocando sua melhor energia e concentração para a realização de todas as atividades do cotidiano, sejam elas profissionais ou pessoais. Com isso, fica mais fácil conquistar o sucesso e obter resultados qualificados em todas as áreas da vida.

O centro dessa técnica é a respiração, que precisa ser sempre observada, recebendo atenção plena. A técnica exige um estado mental de pura concentração e, quando praticada de forma regular, pode até ajudar a tratar ansiedades, depressão e dores crônicas.

Para aprender a treinar a mente com a técnica de mindfulness, os primeiros passos são:

Respiração – Ao respirar, é preciso manter a atenção na entrada e saída do ar dos pulmões, adquirindo plena consciência deste ato. Isso faz com que corpo e mente possam se conectar melhor.

Atenção Plena – É preciso estar vivendo o presente em todo o momento. Ao caminhar, tomar banho ou meditar, é fundamental trazer à tona a consciência de cada movimento, cada passo, cada gesto. A técnica consiste em perceber cada sensação e cada resposta do corpo, deixando de lado o hábito de fazer as coisas no modo automático.

Para atingir o estado de atenção e consciência, é necessário bastante tempo de prática. Muitas pessoas apostam em retiros mentais e exercícios diários para conseguir colocar o mindfulness em ação.

Com essa dedicação periódica, é possível controlar o estresse, conquistar mais saúde física e mental, ter mais resiliência, deixar de lado as preocupações e obter uma vida mais feliz e realizada.

Exercícios de meditação Mindfulness para fazer em casa

Diversas celebridades utilizam o mindfulness como um estilo de vida. Alguns exemplos de personalidades que já aderiram à técnica são: Kobe Bryant, LeBron James, Warren Buffett, William Ford, entre outros homens de sucesso em suas áreas de atuação.

A técnica tem sido utilizada para elevar a produtividade, a eficiência e o foco de grandes líderes. Veja alguns exercícios que podem ser feitos em casa:

Postura – Sente-se com foco na sua postura. Feche os olhos, fique relaxado e com a mente atenta, e perceba o alinhamento da sua coluna.

Alimentação – Escolha um alimento e, antes de comê-lo, preste atenção em todos os seus detalhes. Sinta sua textura com as mãos, cheire o alimento, olhe atentamente cada detalhe. Depois, coma com total atenção ao sabor e às sensações causadas pelo alimento. Sua mente e seu corpo precisam estar em sintonia para perceber e viver o processo completo da alimentação.

Vale dizer que os benefícios do mindfulness já foram comprovados pela neurociência e que a capacidade de meditar e manter o foco no que está acontecendo no presente permite que o cérebro ganhe mais plasticidade e se torne mais facilmente adaptável às mudanças e diferentes situações pelas quais passamos no dia a dia.

Para colocar o treinamento de mindfulness em desenvolvimento, é preciso aprender a lidar com as distrações. A mente precisa estar sempre calma e concentrada. A técnica pode ser usada no trabalho, em casa, em ocasiões importantes, na faculdade, entre outros espaços.

Quem utiliza o treinamento mindfulness consegue diminuir os níveis de estresse em até 40%, de acordo com um estudo feito pela Fundação David Lynch, dos Estados Unidos. A prática diária traz mais bem-estar, saúde e reduz as cargas de tensão.

Qualquer homem pode treinar sua mente com o mindfulness. Basta ter disposição, paciência e dedicação. Que tal começar a praticar essa meditação e conquistar mais consciência do mundo ao seu redor? Abra-se para essa nova experiência e veja como o mindfulness pode ser importante para desenvolver sua sabedoria interna e te elevar a um novo patamar de consciência, felicidade e sucesso!


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