5 tipos de sapato social masculino

5 tipos de sapato social masculino

0 Comments

Na hora de escolher o sapato social masculino, muitos homens podem ficar em dúvidas entre tantos modelos, afinal, foi-se a época de ter no armário apenas opções básicas de calçados masculinos. Existem diversos tipos de sapato social para combinar com todos os estilos e ocasiões. Esse guia irá te ajudar a conhecer e escolher os melhores. 

Oxford

 O Oxford clássico é composto pela aparência básica, criando um contorno elegante nos pés. A amarração passa por dentro de ilhoses, costurado na lateral do calçado, no próprio corpo do sapato.

Dando um visual liso e sóbrio, sem abas ou recortes ao sapato social masculino.   

Preferencialmente, o sapato deve ser confeccionado em couro legítimo e é o modelo ideal para usar em ocasiões formais, em casamentos, formaturas e festas de gala. 

Mas esse tipo, também, é versátil e pode usar o Oxford em suas composições casuais ou esporte fino. Cai bem com calça jeans, acompanhada de um blazer.  

Oxford Wingtip é caracterizado pelo desenho do corte na biqueira do sapato, como se fossem asas, já o Cap Toe, possui um detalhe em corte reto na ponta do calçado.S

Sapato social Oxford Sandro Moscoloni Joshua é um modelo que prioriza o conforto por meio das tecnologias exclusivas Sandro Moscoloni.

Confeccionado em couro legítimo para garantir durabilidade e qualidade, possui solado de borracha em gel (Gel Construction), absorvendo melhor os impactos e palmilha Flexibility 360°, que é muito mais macia.

Brogue

Brogue é caracterizado pelos pequenos furos vistos em alguns modelos de Oxford e Derby, pode ser usado em ocasiões formais. Se quiser investir em um look casual e estiloso, pode arrematar com um sapato Brogue. 

Derby

 Muita gente confunde o Derby com o Oxford, até porque a diferença fica nos detalhes. A amarração do cadarço do derby é costurada em abas laterais, se olhar com atenção os dois modelos ficarão mais claros.

O Derby cai bem nas composições formais, mas na hora de escolher seu terno opte pelos tecidos mais leves, como algodão e linho.  

O sapato Derby Jorge é fabricado em couro látego original, solado de borracha em gel (Gel Construction), palmilha confortável (Flexibility 360°) e revestimento interno de couro de carneiro (Confort Plus), deixam o sapato macio, durável e aconchegante. 

Monk Strap

Monk Strap é mais fashion do que social, em vez de cadarços, ele possui fechamento por uma ou duas fivelas. 

Esse tipo é indicado para compor looks casuais ou no esporte fino, pode ser combinado com blazer, trench coats e até o social, mas se for usar no seu estilo e não em eventos formais.

O sapato Monk Strap New Easton é um modelo clássico single Monk Strap (uma fivela), em couro floater (legítimo) e costuras reforçadas. Com tecnologia Gel Construction e Flexibility 360°, esse modelo proporciona muito conforto nos pés ao caminhar.

Loafer

 O sapato Loafer é casual, versátil e prático. Do tipo sem cadarços, fivelas ou amarras. Se tiver aquele evento semiformal e quiser apostar em um modelo estiloso, o Loafer é uma ótima opção, além disso, é muito confortável. 

sapato Loafer Anderson é confeccionado em couro legítimo, couro de carneiro na parte interna (Confort Plus), palmilha macia e não deforma (Flexibility 360°) e solado especial para absorver melhor os impactos (Gel Construction). Possui salto de dois centímetros e detalhe metalizado na fivela. 

Tendências para 2018

 A aposta para 2018 é escolher calçados com combinações de texturas, padronagens e elementos. Os sapatos clássicos estão em alta e as cores que predominarão serão o vinho, marrom, azul e bege. 

Para os modelos casuais, como o Loafer a tendência será investir no tecido suede e as cores em alta serão o verde, azul e com detalhes metalizados

Na hora de escolher o seu sapato social ideal, além de saber identificar modelos, não se esqueça de procurar por calçados com materiais de qualidade, esses tipos são essenciais no guarda-roupa e duram bastante.

Além disso, priorize sempre o conforto dos seus pés. Ficou com dúvidas em como combinar os sapatos com seu estilo? Participe da nossa coluna Com que roupa eu vou Sandro? Nós te ajudaremos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *