combine moletom com botas masculinas

Streetwear: combine moletom com botas masculinas

0 Comments

Quem consegue, no frio, abrir mão do bom e velho moletom? Ninguém. Impossível. É até uma ofensa ao conforto, ao aconchegante. Brincadeira à parte, nesta temporada de inverno, o melhor jeito de se proteger do frio é usando mesmo esse querido!

Agora, o que você não sabe, talvez, é que além de garantir muito conforto, o moletom ainda pode ser ponto de partida para a composição de muitos looks. Quer ver só?

Por exemplo, moletom com botas masculinas. Como assim? Pois, é, calma. Descubra com a gente como apostar no estilo streetwear durante todo o inverno.

O que é streetwear?

A moda streetwear tem como sua principalmente fonte de inspiração as ruas (street). Ou seja, a energia urbana que valoriza, antes de qualquer coisa, a praticidade. Quem circula pelas cidades precisa vestir o que funciona. Como assim?

É muito importante ter praticidade para caminhar rápido, para subir escadas, para metrôs ou ônibus, para o frio e o calor talvez no mesmo dia, e para – não duvide – enfrentar chuva.

As primeiras tendências do streetwear começaram ainda nos anos 1960. Foi com o passar do tempo, contudo, que essa moda se espalhou pelo mundo e tomou conta das grandes metrópoles. As raízes do streetwear são fincadas no skate, surf, Hip Hop, Reggae, punk e hadcore (misturas de elementos destes estilos). Viu só como o streetwear é realmente democrático e versátil?

Isso justifica, por exemplo, a prevalência de camisas coloridas ou estampadas, das calças largas (moletom ou jogger), calças e jaquetas jeans, camisetas oversized, tênis e até botas masculinas.

Vantagens do streetwear

Praticidade e versatilidade. Além disso, as roupas e calçados nesse estilo, garantem mais conforto e são atemporais. Sendo assim, você pode usar, sem dúvidas, todos os looks urbanos em quaisquer temporadas, muitas vezes anos a fio. No inverno, as calças de moletom e as botas masculinas ficam em destaque.

Como usar moletom e botas masculinas?

Calças e blusas de moletom combinam com muitas roupas, calçados e acessórios. A riqueza de possibilidades garante que você possa variar bastante os looks, dependendo da ocasião.

Como há muitos modelos diferentes de moletons, é possível usá-los nas mais variadas composições, inclusive nas formais. As botas masculinas também variam as características, algumas são discretas no modelo e nas cores, enquanto outras se destacam. Tudo vai depender do lugar onde você vai usar o look.

Sugestões de looks

Blusa de moletom + Calça jeans + Bota Adventure

Um look clássico para você usar no dia a dia, ou em momentos casuais, é com a blusa de moletom (com ou sem bolso e capuz), calça jeans skinny ou reta e Bota Worker Amarela. Como o tom dessas botas masculinas é vibrante, uma boa indicação é usá-las com roupas escuras, uma vez que o jogo de cores deixa o visual mais bonito.

Um detalhe importante: as calças jeans precisam ser justas, caso contrário, você não vai conseguir mostrar os detalhes do calçado.

Blusa listrada + Calça jogger + Bota Republic

As calças jogger podem ser confeccionadas em muitos tipos de tecidos. Um deles é o de moletom. A modelagem é justa e o tecido fica franzido na barra. Definitivamente, um visual urbano e moderno.

Nossa dica é: aposte na calça jogger com blusa listrada de mangas compridas. Se você segue um estilo mais discreto, as blusas lisas e de cores básicas (branco, preto, marrom, ou cinza) são ótimas opções. Sobre o calçado, a Bota Republic Himalaia combina perfeitamente. Esse é um look ideal para você usar no trabalho, na faculdade, etc.

Bota Adventure Sandro Republic Himalaia Marrom Escuro

Calça moletom + Camisa xadrez + Jaqueta de couro + Bota Chalanger

Calças de moletom com barras justas são perfeitas para usar com camisa xadrez e Bota Worker Preta. A calça pode ser numa das cores básicas e a camisa em tons vibrantes como vermelho, laranja e amarelo. Para você ficar bem aquecido e ainda mais cheio de estilo, opte por uma jaqueta de couro preta. A camisa e a jaqueta dão um toque levemente informal.

Botas Sandro Moscoloni

Todas as botas masculinas e demais modelos de calçados Sandro Moscoloni são de altíssima qualidade. Tudo é fabricado em couro legítimo, material que confere resistência e durabilidade.

Além disso, os calçados tem Gel Contruction – solado de borracha em gel, o que garante muito mais conforto para os pés. Já a tecnologia Flexibility 360 proporciona um caminhar mais leve e suave, sem deformar os calçados.

Todos os produtos Sandro Moscoloni têm ainda outras vantagens exclusivas. E o melhor é que os solados emborrachados são originais de pneus recicláveis. Viu só como são muitos os cuidados para você pisar leve, confortavelmente, e sem agredir o meio ambiente?

E aí, o que achou das nossas indicações de roupas e botas masculinas? Confira outras opções de botas e outros calçados na nossa loja online.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *