SPFW Verão 2016

0 Comments

 A São Paulo Fashion Week-Verão 2016 aconteceu na semana passada e, de tudo que se falou sobre, a despedida de Gisele Bündchen das passarelas foi de longe o maior assunto da temporada. Além do Iggy Pop, que veio pagar de garoto propaganda para uma marca de óculos, mas parece que não deu muito certo. Tudo bem, ele virou garoto propaganda do nosso post. 


Mas aqui é um blog masculino e nós partiremos para outro lado da passarela. Escolhemos os looks que você pode e deve aderir para curtir o Verão em 2016… Se bem que o Brasil não se define muito bem por estação, mas enfim, vamos lá!

SPFW Verão 2016 - Reinaldo
SPFW Verão 2016


A Cavalera roubou a cena com seu desfile. A marca criou toda uma atmosfera indígena, com a apresentação da tribo Yawanawá rolando durante o desfile. Foi show! As peças acompanharam essa tendência e vieram um tanto quanto maduras, sem perder o tom jovem de seu fiel público. Os fashionistas mais entendidos destacaram a alfaiataria masculina como um highlight da marca, além das estampas com inspiração indígena e muito bicho.
 
No desfile da TNG, o jeans foi o grande destaque, afinal, é o carro chefe da marca. Pro verão 2016, a TNG propõe muita bermuda desbotada, desgastada e com as barras por fazer, tudo isso associado à belas peças florais. A inspiração veio dos anos 50 e 60.
 

SPFW Verão 2016 - TNG
SPFW Verão 2016 TNG
SPFW Verão 2016 tng


Outra marca que aproxima o fashionismo da realidade é a Colcci. Nessa edição da SPFW, a grife mergulhou de cabeça no xadrez e nas várias composições de estampas diferentes num mesmo look. Um pouco bagunçado e divertido, a Colcci também apostou na alfaiataria.

 

Curtiu os panos moderninhos? Acha que o verão é isso mesmo ou prefere o look bermudão e camiseta cavada? 
Bom, seja lá qual for o seu estilo no calor, o que importa é o conforto.

Fotos: Zé Takahashi / Fotosite


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *