Sapatos Para Casamentos Perfeitos Para Você

Quando pensamos em casamento e em todos os preparativos para o evento, nos vêm à mente a figura feminina e o tão famoso vestido de noiva. No entanto, a ideia que se tem de que escolha do vestuário masculino para casamentos é mais fácil e menos elaborado já ficou no passado. Casamentos são ocasiões extremamente únicas especialmente para aqueles que estão se casando, mas também para todos os convidados que presenciam esse momento tão excepcional e se vestir de acordo com o dress code é fundamental, assim como escolha de um bom sapato social masculino é indispensável para dar um toque especial ao visual. Para ajudar os noivos, padrinhos e convidados que querem acertar na escolha do sapato, preparamos este guia de calçados masculinos para casamentos, e pra você que gosta de exclusividade e muito estilo, a Sandro Moscoloni traz modelos de calçados incríveis que vão tornar esse dia único ainda mais especial. A Linha Premium SM te oferece modelos de sapatos sociais limitados que podem ser personalizados especialmente para você, com a possibilidade de gravar suas iniciais no calçado, sendo perfeito para uma ocasião tão marcante e elegante como um casamento, e tornando esse momento ainda mais célebre e extraordinário.

Derby

Um modelo bastante tradicional e que é sempre um acerto quando se trata de ocasiões formais, o Derby segue sendo um clássico entre os sapatos sociais masculinos. Sua simplicidade o torna um modelo de sapato versátil que pode ser utilizado em diferentes ocasiões, dando ao visual um toque único e sofisticado. Para um casamento, o Derby é uma ótima escolha, pois além de exalar beleza, é um sapato que pode ser facilmente combinado com calças de alfaiataria e ternos de casamento.

Recomendamos esses modelos para você: 

Oxford

Extremamente charmoso e moderno, o Oxford é um modelo de sapato social masculino perfeito para eventos formais, tradicionalmente utilizado em casamentos, e se você é o noivo, essa é a escolha perfeita para você, já que o oxford é especialmente utilizado por noivos nessa ocasião. Seu formato moderno transmite sofisticação e elegância, além de ser um modelo extremamente confortável de calçar, fator imprescindível para aqueles que desejam aproveitar o casamento sem a preocupação de dores nos pés. Portanto, o Oxford é o sapato social masculino ideal para a ocasião, e você pode ser criativo e apostar em um modelo mais sofisticado para o momento, podendo também ser combinado com ternos, blazers e camisas sociais.

Recomendamos esses modelos para você

Brogue Oxford

O Oxford Brogue, sendo uma variação do Oxford, traz pequenos detalhes em brogue no acabamento do modelo, formando padrões que ornamentam o calçado e dão a ele certo toque de casualidade e excepcionalidade, sem deixar de lado seu estilo tradicional, o que o torna um sapato social que pode ser utilizado tanto em ocasiões formais, quanto em ocasiões mais despojadas. Assim, o Oxford Brogue é a escolha perfeita de sapato social masculino para casamentos diurnos, podendo ser combinado até mesmo com ternos mais simples, uma vez que o calçado por si só atribui todo o charme ao visual. Se você for o noivo da ocasião, no entanto, não recomendamos que use esse modelo, já que o mesmo possui uma pegada mais casual, indicado majoritariamente para os convidados do evento.

Recomendamos esses modelos para você: 

Monk Strap

Se você deseja fugir do convencional e apostar em um sapato social mais descolado, o Monk Strap é a opção ideal. Seu modelo traz uma proposta moderna, ao mesmo tempo que retrô, o que proporciona estilo e elegância quem o usa, unindo tradição e modernidade. Dentre os sapatos sociais masculinos, pode-se dizer que o Monk Strap é um meio termo entre um calçado formal e um mais despojado, possuindo a versatilidade de poder ser utilizado em diferentes eventos, desde os mais sofisticados até aqueles que permitem certa informalidade, como um casamento mais simples.

Recomendamos esses modelos para você

Linha Premium

A Linha Premium é perfeita para aqueles que gostam de ser únicos e tornar o momento especial, memorável e inesquecível. Com modelos modernos que proporciona estilo, elegância e sofisticação. Com apenas 100 unidades pelo mundo, com detalhes únicos e personalização, a coleção premium possui alta versatilidade, podendo ser usado em diferentes eventos e ocasiões.

Recomendamos esses modelos para você

Sabemos que todos os sapatos mencionados acima têm sua beleza e singularidade. No entanto, é de fundamental importância saber combinar o calçado escolhido com a vestimenta ideal, por isso, se você já tem em mente o tipo de terno que será utilizado, a escolha do sapato será mais fácil. Se você ainda não faz ideia de qual modelo de terno será utilizado, você pode escolher primeiro o sapato e basear o resto da escolha do visual nesta peça. De todo modo, se atente à escolha de cores, tanto do sapato, quanto da roupa, e tenha certeza que esses dois aspectos estejam em consonância. Além disso, é interessante pensar nas cores de acordo com o tipo de casamento e o momento do dia no qual o mesmo irá ocorrer. Para eventos diurnos, opte por tonalidades mais claras, ao passo que para eventos noturnos, tonalidades mais escuras são preferíveis. Tons de bege, areia, cinza e azul claros são cores recomendadas para casamentos que ocorram ao longo da manhã; para casamentos à tarde, cinza e azul em tons mais escuros (mas não tão escuros) são cores indicadas; já para casamentos que aconteçam no período noturno, recomenda-se o uso de ternos em azul marinho, preto ou grafite. .

Sobre a escolha da cor do sapato também temos algumas indicações. Para os noivos, as cores tipicamente utilizadas são os tons de preto e o marrom, mas é sempre possível variar e usar uma cor que seja mais a sua cara, desde que combine o calçado com o resto do visual. Para sapatos pretos, ternos em tons de preto, grafite, cinza e azul claros e azul marinho são ótimas opções; já para os calçados marrons, ternos em tons de cinza claro, azul marinho, azul índigo e bege são as alternativas mais apropriadas. No entanto, tudo isso vai depender do tipo de cerimônia, já que casamentos mais modernos e descontraídos, por exemplo, permitem uma flexibilidade maior na escolha das cores, tanto do terno quanto dos sapatos, trazendo também tons de verde, mostarda e marsala.

Recomendamos esses modelos para você