OXFORD

5 qualidades que um bom sapato oxford masculino deve ter

0 Comments

O sapato diz muito sobre a personalidade de um homem, sobre seu estilo de vida, valores e preferências. Homens que usam o sapato oxford, por exemplo, normalmente são sofisticados, clássicos e bastante elegantes.

O oxford é um sapato que se diferencia dos demais pelo seu estilo de amarração dos cadarços. Em geral, os ilhoses, que são as aberturas por onde passam os cadarços, estão na área da gáspea do calçado, ou seja, na parte superior da peça. O modelo pode ser encontrado liso ou com texturas e pequenos furos em sua estrutura.

Além de ser um sapato requintado, ideal para usar em ocasiões importantes de trabalho ou em eventos que exijam formalidade, o oxford também é perfeito para eventos black tie, que pedem elegância acima da média. O modelo é muito tradicional no vestuário masculino e cai super bem com calça e camisa social, com calça jeans e blazer de alfaiataria e com outros looks mais arrumados e alinhados.

Para que o sapato oxford seja realmente de qualidade, ele precisa ter, ao mesmo, 5 características fundamentais. Confira tudo o que um bom sapato oxford deve ter:

1 – Elegância

Todo sapato oxford deve, obrigatoriamente, ter uma elegância clássica. O modelo Barett da Sandro Moscoloni, por exemplo, é um sapato que transmite sofisticação e modernidade, perfeito para eventos sociais. O sapato é confeccionado em couro Floater, tem detalhes especiais com costuras reforçadas nas partes laterais, é forrado em couro e pode ser usado com terno e jeans.

Sapato Masculino Oxford Sandro Moscoloni New Barrett Preto

2 – Conforto

Outra característica importante para o sapato oxford é o conforto. O modelo costuma ser usado em eventos de longa duração, como casamentos e encontros corporativos. Por isso precisa oferecer mobilidade e suavidade para os pés, sem apertar ou machucar.

Os sapatos da linha oxford da Sandro Moscoloni são feitos com as melhores tecnologias para o conforto dos pés masculinos, como elástico no cabedal que facilita o calce, solado com borracha que promove o amortecimento de impactos e forro que absorve naturalmente a transpiração dos pés.

3 – Confecção em couro legítimo

Todos os sapatos oxford de bom gosto são confeccionados com couro legítimo, de alta qualidade, matéria-prima que, além de linda, tem longa durabilidade e mantém seu estado original por muito mais tempo.

Os sapatos da Sandro Moscoloni são feitos com couro látego, ou outro tipo de couro legítimo, além de possuírem cortes perfeitos, design arrojado com micro furos na parte central que possibilitam a melhor transpiração dos pés e os melhores acabamentos internos em materiais têxteis. A Sandro Moscoloni também tem modelos da linha premium, feitos com couro nobre e com acabamento italiano.

4 – Cores sóbrias

Em geral, os sapatos oxford são escolhidos em cores sóbrias, para que possam ser usados e combinados de maneira mais fácil. Os modelos mais procurados são o sapato oxford marrom e o sapato oxford preto, que permitem composições de looks mais versáteis.

5 – Acabamento de qualidade superior

O sapato oxford pede um acabamento de alta qualidade, que confira mais elegância ao modelo. Os sapatos da Sandro Moscoloni são pensados e desenvolvidos com máximo cuidado, para que sejam peças exclusivas e com valor agregado. Alguns modelos são confeccionados com perfuração a laser e podem ser personalizados com as iniciais do cliente carimbadas nas peças, a fim de oferecer ainda mais exclusividade e requinte.

Dicas de conservação para o seu sapato oxford

Outro ponto comum dos bons sapatos oxford é que eles precisam de cuidados especiais de conservação. A dica para manter a beleza dos calçados é guardá-los à sombra, em ambiente com boa ventilação. A limpeza das peças de couro deve ser feita com panos limpos e levemente umedecidos. As palmilhas devem ser lavadas à mão e separadamente.

Qual modelo de sapatos Oxford você mais gostou? Escolha já o seu!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *