[email protected] 0800 943 5400

Novembro Azul – Sandro Moscoloni

0 Comments

Você sabe o que é o Novembro Azul? Assim como o Outubro Rosa que ajuda na conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama, o mês de novembro é para a conscientizar os homens e preveni-los do câncer de próstata.


Quando diagnosticado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos por conta do tratamento especializado, tendo de 80 a 95% de chances de cura.
A próstata é uma glândula que faz parte do sistema reprodutivo masculino, sua função é produzir o líquido que é essencial para a sobrevivência dos espermatozoides, tendo assim papel fundamental para a fertilidade masculina.  


Homens com 45 anos ou mais devem procurar por um profissional ou por um posto de saúde e fazer o teste anualmente. A doença é silenciosa e os principais sintomas são a dificuldade de urinar, frequência alterada e diminuição da força do jato da urina. Homens com histórico familiar da doença deve comunicar ao médico.  

A cada 10 casos de câncer descobertos no início, 9 têm chances de cura e a cada 6 homens, 1 tem a doença. O câncer de próstata é ainda o 2° tipo que mais mata homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele. Em 2018 a estimativa é que mais de 70 mil casos sejam diagnosticados. 
Quase 50% dos brasileiros nunca passaram em uma consulta com o urologista. 

Deixe sua vergonha e preconceito de lado! Prevenção e saúde é mais sério do que isso e a Sandro Moscolini está com você!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *