5 Modelos de sapato masculino para Casamento

5 Modelos de sapato masculino para Casamento

0 Comments

Casar é um passo muito importante a ser dados. Os ânimos se alteram, os detalhes enlouquecem os noivos. Que precisam se planejar para o tão esperado dia.

Para o dia especial, o noivo deve escolher seu traje e o sapato masculino que vai usar, além de cuidar da vestimenta dos noivos, padrinhos e pais dos noivos. Já que estes possuem um papel essencial e merecem estar com o look impecável.

Assim como as noivas, os homens devem estar atentos aos sapatos e acessórios para o dia do casamento. Não dá para vacilar e errar na hora de escolher o traje para casar.

Dicas para escolher o sapato do casamento

Além de optar um sapato que combina e para arrasar sofisticação. Escolha um sapato masculino confortável, você ficará horas em pé e conforto não pode faltar no dia do seu casamento. 

 – Os sapatos sociais devem ser de boa qualidade;

– Opte por um sapato masculino de amarrar e liso, ele vai permitir que você consiga maiores composições;

– Sapatos pretos e marrons são os mais recomendados para a ocasião, combine preto com trajes escuros e o marrom com trajes em tons de beges.

Escolha o sapato de acordo com a hora

Para eventos diurnos são mais flexíveis e permitem uma composição mais ampla de sapatos e ternos. Mas tenha cautela, não é porque o evento é à tarde. Que você pode combinar qualquer look.

Se o casamento não for extremamente informal. O terno e os acessórios devem continuar sendo usados. Mas há um leque maior de cores de ternos, como azul marinho, azul e cinza em qualquer tom. Que podem ser acompanhados pelos sapatos marrons.

Se você procura o look discreto e elegante, o Oxford cap toe é uma opção neutra, que acompanha o terno azul marinho e o cinza. Indicado para noivos e pai dos noivos. Esse modelo não tem detalhes marcantes, que podem estragar o visual deles.

Dica Sandro Moscoloni: Sapato Masculino Oxford Sandro Moscoloni Gibbs Preto

Sapato Casual Masculino Bico Quadrado Derby Sandro Moscoloni Gibbs Preto

O sapato masculino Derby é charmoso e continua mantendo o estilo clássico é perfeito para acompanhar o traje formal de um casamento.

Dica Sandro Moscoloni: Sapato  Masculino Derby Sandro Moscoloni Jorge Preto

Sapato Social Masculino Derby Sandro Moscoloni Jorge Preto

Os eventos à noite exigem sapatos masculinos mais tradicionais, com cadarço para amarrar e de verniz. Casamentos ou festas noturnas são mais clássicos, e, não é indicado sair das dicas básicas para eventos formais. 

O Oxford cap toe continua sendo uma dica elegante para casamentos, eles podem acompanhar tanto o terno comum quanto o smoking. O modelo de sapato masculino é conhecido pelo bico arredondado. Eles devem ser lisos, com pequenos detalhes a laser ou brocados, também dá para arriscar em com pequenas costuras na pala.

Dica Sandro Moscoloni: Sapato Social Masculino Oxford Sandro Moscoloni Vintary Preto

Sapato Social Masculino Bico Quadrado Derby Sandro Moscoloni Vintary Preto

Outros modelos que podem ser usados em festas noturnas, o Derby cap toe e o Derby são para looks formais, porém mais casuais. O modelo Brogue é composto por perfurações que montam desenhos.

Dica Sandro Moscoloni: Sapato Masculino Derby cap toe Sandro Moscoloni New Olsen Preto

Sapato Social Masculino Derby Sandro Moscoloni New Olsen Preto

Dica Sandro Moscoloni: Sapato Masculino Derby Brogue Sandro Moscoloni Panorama Preto

Sapato Masculino Derby Brogue Sandro Moscoloni Panorama Preto

Dicas gerais de sapatos masculinos para casamentos:

Sapatos masculinos marrons são considerados elegantes, para um casamento, mas evite modelos que são manchados ou de couro envelhecido, eles são casuais.

O bico redondo é ideal para ocasião, eles são clássicos. Arredondados levemente podem ser inclusos no seu vestuário, mas evite totalmente os modelos quadradões. 

As solas de couro são as mais elegantes e nobres. Esse tipo de sapato é mais caro, porém vão deixar seu casamento mais refinado.

Busque sapatos que além de bonitos, são extremamente confortáveis e que permitam que seu pé aguente até o final da noite. 

Não se modelos de sapatos como loafer, monk strap, eles são considerados semi formais e casuais. Eles só são permitidos em festas bem descontraídas, eventos na praia costumam ter maior flexibilidade.

Escolha o sapato masculino ideal para seu casamento, confira essas e outras dicas. Se ficou de com alguma dúvida de como combinar os estilos? Participe da nossa coluna Com que roupa eu vou, SandroNós te ajudaremos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *