Meu sapato molhou e agora

Meu sapato molhou e agora?

0 Comments

Você foi o premiado, estava voltando do seu serviço ou de qualquer lugar que seja, e você pegou aquele temporal e seu sapato acabou ficando encharcado, o que muita gente acaba fazendo? Colocando ele no sol, mas saiba que essa não é a solução correta, veja como corrigir o esse problema e como se previnir.

Deixar no sol, ou mesmo usando o aquele secador no modo quente, vai acabar dando uma rachada no couro do seu sapato, o que vai acabar comprometendo a vida útil do seu calçado.

O ideal é que você deixe ele reservado em um local iluminado mas que não seja de calor intenso. Pode ser na janela do seu quarto, no momento que não bata sol e que não esteja calor. 

Porém não é só isso que irá ajudar, certamente você tem algum jornal parado na sua casa não é mesmo? Pois é, chegou a hora de tirar a poeira dele e fazer ele servir para algo a mais, além de ficar parado.

Destaque algumas páginas no minímo 2 e coloque-as por dentro do calçado, pressione contra o couro e logo em sequência, retire o jornal, faça isso 2 vezes com outros jornais, que irá ajudar muito no processo de secagem.

Isso vai evitar também que seu calçado fique com aquele cheiro de ”toalha molhada”.

Depois de ter secado os calçados, uma maneira bem curiosa testada por muitos aqui é passar a casca de banana, recém aberta no couro, mas evite as maduras ok?

Passe a casca na parte interna, como você faria com algum pano, você notará que estará bem mais seco. Isso por que, a banana é rica em potássio e o óleo que são ótimos para polir e hidratar os sapatos. 

Para se previnir de todas essas coisas, a melhor maneira é comprar um Impermeabilizante da Sandro Moscoloni, com menos de 30 reais, você já se previni e só precisa ficar atento a previsão do tempo, para aplicar o produto no seu calçado!  

Só deixe para levar a algum engraxate o seu sapato, quando estiver totalmente seco.

Veja como usar o impermeabilizante:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *