Inverno 2017 – Protegendo a cabeça do frio

0 Comments

O frio chega com tudo nesses meses de maio e junho, e a gente corre pra proteger o corpo dos pés à cabeça. 


Para curtir o inverno com um pouco mais de estilo, alguns homens complementam ou escondem o penteado com acessórios modernos e até mesmo históricos.

Mas sabe com é: nunca vá na onda da moda se você for se afogar e não surfar nela. Ou seja, não é porque “está usando” que você deve aderir. Acessórios têm para todas as cabeças, mas é escolher bem e saber o quê combina com seu formato de rosto e estilo. Vamos às dicas!  

O básico
Bonés e toucas. Aqui no Brasil esses itens fazem parte do look masculino em diversas ocasiões, principalmente o boné. Já as toucas entram em cena assim que a temperatura cai. O lance é escolher um modelo que combine ou que se destaque no seu look. 
*Bonés com aba reta, estampas e materiais diferentes estão em alta. Fuja de bonés esportivos!

A tendência
Chapéus. Pois é, o acessório que era obrigatório nos tempos do seu avô, hoje é uma opção para deixar o seu visual mais elegante. Os chapéus devem ser combinados com looks mais sérios, mas, por outro lado, combinam bem com uma camiseta lisa, calça justa e um belo par de botas. O formato do rosto é essencial na escolha.

O ousado
Turbantes. Não muito usados no país tropical, esse acessório é democrático quando abordamos seus estilos, estampas e modos de uso. Item histórico do oriente médio, o turbante é um grande passo na moda e precisa de cuidado ao ser usado, pois demanda habilidade para amarrar certinho, além  de escolher um tamanho que não deixe sua cabeça desproporcional.

A alternativa do turbante…
Se você ainda não tá com coragem de assumir o turbante, que tal retornar aos anos 80 com as bandanas? Esses acessórios são tranquilos, geralmente deixam o look mais rock, e se combinados com um tênis casual e calça rasgada, aí o estilo tá completo.


Para mais dicas de moda é só voltar aqui sempre que precisar!

Fotos: Pinterest


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *