Como lavar e guardar calçados de couro?

0 Comments

 Você pode até não saber, mas existe sim um modo correto de lavar e guardar calçados de couro, a fim de conservá-los por muito tempo, garantindo sua beleza original por anos. Aliás, é extremamente importante manter uma preocupação com os cuidados específicos que os calçados de couro exigem. Só assim, o material ficará bonito e higienizado por muito mais tempo, com aparência sempre nova e original!

Confira algumas dicas que a loja virtual Sandro Moscoloni preparou para que você possa fazer o armazenamento e a correta higienização dos seus calçados de couro! Siga as instruções e faça com que seus calçados conservem suas características próprias, sem desgastes, manchas e outros danos.

Dicas essenciais para higienizar e armazenar calçados de couro

A seguir, você encontrará os modos corretos de armazenamento e higienização de calçados de couro. São dicas bastante simples e que exigem apenas cuidados periódicos. Veja o passo a passo:

Lavagem de calçados de couro – Ao contrário do que você possa imaginar, lavar um calçado de couro não significa colocá-lo na água. Na verdade, ele precisa ser higienizado com uma flanela macia umedecida, que deve ser passada de maneira delicada sobre a superfície do sapato, a fim de retirar a poeira e os resíduos mais evidentes. Para limpar o solado, utilize uma escova.

Outro ponto importante neste processo: para secar completamente, deixe o sapato de couro na sombra. Nunca coloque-o para secar diretamente no sol, pois isso pode danificar o material. E lembre-se: a limpeza do calçado de couro deve ser feita obrigatoriamente de forma manual. E não utilize em seus sapatos produtos químicos de uso doméstico, como detergentes, por exemplo.

Produtos especiais para a limpeza de sapatos de couro – Existem vários produtos especializados para a limpeza de calçados de couro. Entre eles estão produtos impermeabilizantes, que ajudam a evitar a absorção de líquidos. Estão disponíveis sprays e até pomadas específicas para couro, que retardam o envelhecimento da matéria-prima e ajudam a conservá-la hidrata, livre de possíveis ressecamentos.

Conservação do calçado de couro – A correta conservação dos calçados de couro envolve o uso de materiais específicos, como escovas com cerdas macias para cuidar de couro tipo camurça, flanelas próprias para couro verniz, entre outros produtos próprios para sapatos.

Armazenamento do calçado de couro – Guardar o sapato de couro corretamente é outra preocupação importante. O ideal é manter os calçados em sapateiras apropriadas, separados da maneira adequada. Uma dica interessante, principalmente para as botas de cano médio, é colocar papel amassado para preencher o interior do calçado. Assim, ele mantém o formato correto, sem deformações. Outro ponto importante é que os calçados de couro precisam ser colocados em áreas arejadas com certa periodicidade, pois esta é uma forma de fazer o couro respirar, evitando a ocorrência de odores desagradáveis.

Locais especializados em higienização de sapatos de couro – Existem alguns estabelecimentos especializados na higienização de calçados de couro, que utilizam produtos próprios para evitar manchas. Em geral, as lavanderias prestam este serviço, empregando hidratantes e outros produtos específicos para a higienização interna e externa dos calçados de couro. Os tratamentos de limpeza a seco removem manchas e ajudam a preservar o acabamento do couro, sem comprometer as características originais do calçado.

Higiene pessoal – A conservação dos calçados de couro também passa pela correta higiene pessoal. Utilize talcos apropriados para evitar odores, lave os pés corretamente todos os dias, troque as meias com regularidade e aproveite também para intercalar o uso de seus sapatos, evitando usar o mesmo calçado por vários dias consecutivos.

Vale ressaltar que estes processos de limpeza e o armazenamento são válidos para todos os modelos de calçados de couro, como sapatos, sapatênis, botas, sandálias e chinelos. Aproveite para conhecer alguns modelos especiais de calçados de couro produzidos pela marca internacional Sandro Moscoloni!

Sapato Masculino Dockside Sandro Moscoloni New Ibiza Marrom Escuro – Modelo confeccionado em couro Nobuck legítimo e que apresenta recortes em couro Látego. É uma peça-chave no guarda-roupa masculino, perfeito para homens que buscam mais sofisticação.

Sapato Masculino Driver Sandro Moscoloni Bal Harbour Marrom– Modelo estiloso e moderno, perfeito para ocasiões sociais. É confeccionado em couro látego e apresenta costura manual no cabedal.

Sapato Social Masculino Mocassim Sandro Moscoloni Caribean Branco– O modelo Drive Caribean tem estilo clássico, total conforto e um charme incrível. É feito em couro Floater bone.

Sapato Masculino Driver Sandro Moscoloni Buzios Azul Marinho – Sinônimo de conforto em qualquer ocasião, o sapato Driver Búzios foi inspirado na bela cidade do Rio de Janeiro. É perfeito para o verão 2018!

Navegue pela loja virtual da Sandro Moscoloni e confira outros modelos incríveis de sapatos de couro, além de botas, coturnos, sandálias, chinelos e acessórios para a composição de looks completos e repletos de estilo, harmonia e requinte! Todos os calçados de couro são produzidos com tecnologia exclusiva de solado e palmilha, para aumentar a sensação de conforto e bem-estar dos clientes!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *