Como escolher a T-shirt de acordo com o tipo de corpo

0 Comments

A t-shirt é uma peça atemporal e clássica, pois combina com tudo e pode fazer parte de qualquer estilo. Entretanto, apesar de ser uma peça curinga, existem vários tipos de modelagens e decotes disponíveis. Entre tantas opções, é comum ficar confuso na hora de escolher a perfeita. Por isso, conhecer o biotipo pode ajudar na hora de escolher a ideal, além de servir como guia para escolher roupas que valorizem seus pontos fortes e disfarçar o que incomoda. Confira.

Triangular

Os homens de corpo triangular possuem ombros estreitos e quadril largo. Nesse caso, é preciso prestar atenção ao caimento das tees nos ombros, procurando buscar proporção com a parte inferior.

A t-shirt de gola fechada (careca) é a modelagem clássica de t-shirt e ideal para ombros estreitos ou com efeito caído. Investir em camisetas com colarinhos ou do tipo polo é indicado também. As cores monocromáticas em tons escuros podem favorecer quem está acima do peso e possui esse tipo de corpo. Quanto às padronagens, deve-se evitar as linhas horizontais e dar preferência para as mais fluídas e que criem um efeito visual alongado. Além disso, escolher t-shirts com detalhes no peitoral pode ajudar a balancear o visual, chamando atenção para a parte superior de forma harmônica. Nesse caso, bolsos mais largos e detalhes com botões nas tees podem ajudar e na escolha das calças, shorts e bermudas é indicado dar preferência aos tons mais escuros para disfarçar o quadril largo.

Dicas de estilo

Homens de corpo triangular podem investir no look tee white com estampa na altura do peitoral e gola careca, jaqueta jeans (em alta) estruturada em tom escuro, calça ou bermuda jeans de corte reto e sapatênis para uma composição casual e clássica.

Oval

O corpo oval possui quase as mesmas proporções em relação ao tamanho dos ombros, peitoral e quadril, porém a silhueta tem formato arredondado. Então, um dos segredos será adicionar estrutura aos ombros e disfarçar o formato redondo da cintura e quadril. As linhas verticais e o decote em V alongarão a silhueta, ideais para homens de rosto mais arrendondado também.

As tees do tipo oversized comuns no estilo street é ótima pelo seu corte reto, dando a impressão de alongar o corpo. As camisetas devem ser preferencialmente usadas para fora da calça e pode abusar de sobreposições e tom sobre tom, com objetivo para afinar o tronco.

Dicas de estilo

Para este tipo de corpo a dica é escolher uma T-shirt com gola em V e padronagem com listras verticais em tom mais escuro do que o fundo, sobreposição com blazer estruturado nos ombros, calça slim fit e tênis slip on (tendência verão 2018).

Rentangular

Quem possui o corpo retangular costuma ser alto, porém não é regra. O tamanho dos ombros, cintura e quadril serão similares, sem muita discrepância.

As camisetas do tipo slim cairão perfeitamente neste tipo de corpo. As peças estruturadas no ombro serão ótimas para criar um efeito visual harmônico na parte superior e quebrar o efeito retangular. Se quiser, pode acrescentar formas ao corpo e escolher modelos levemente acinturados também, com blazers, jaquetas e casacos. Inclusive, a t-shirt pode ter decotes variados e chamar atenção ao peitoral, inclusive os mais abertos em canoa ou redondo.

Dicas de estilo

Um look fashion pode ser composto por tee com decote canoa de malha fina por baixo de um blazer ou colete acinturado, bermuda de corte reto e sapato com solado estruturado.

Triângulo invertido

Esse corpo é caracterizado pelos ombros e peitorais mais largos do que a cintura e o quadril. Na parte superior deve-se investir em camisetas de corte reto e evitar detalhes que chamem atenção para esta parte. Na parte inferior pode abusar de bolsos nas calças, tons mais claros e padronagens. As mangas não devem ser, nem tão curtas ou justas, deve acomodar os bíceps de maneira confortável. Linhas horizontais abaixo do peitoral criarão um efeito benéfico.

As calças trusier funcionam, porém as do tipo skinny acentuarão a diferença entre parte superior e inferior criando a ilusão de que as pernas são mais finas. As jaquetas e casacos de ombros estruturados devem ser evitados.

Dica de estilo

Para homens com esse tipo de corpo a dica é escolher uma tee de corte reto slim e de tom claro, calça trusier em tom pastel (tendência) e bota masculina para um visual despojado com muito conforto para trabalhar ou passear.

Trapézio

Peitoral e costas são largos e o quadril levemente proporcional formando um trapézio. Este tipo de corpo é o mais democrático. Dá para destacar e esconder pontos positivos e negativos também, tudo dependerá da altura e porte físico. Quem está acima do peso deve evitar linhas horizontais, padronagens cheias de informações e cortes acinturados, por exemplo.

Cada homem poderá se encaixar em um biótipo, mas as dicas devem ser adaptadas dependendo da estatura, peso, comprimento das pernas e suas características únicas. Se tiver uma dúvida, não deixe de participar do quadro Com que roupa eu vou, Sandro? Temos dicas e ajudaremos a montar seu estilo.

Soube identificar seu tipo de corpo? Conte para nós quais são os seus truques na hora de se vestir.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *