Dicas de como cuidar da sua bota de couro

Dicas de como cuidar da sua bota de couro

0 Comments

Na hora de comprar uma bota de couro, pensamos sempre no estilo e, claro, na qualidade do calçado. Afinal, a intenção é usar as botas em muitas ocasiões durante bastante tempo. Concorda?

Mas vale um detalhe importantíssimo: para que a sua bota de couro dure muito tempo, você também precisa tomar alguns cuidados básicos. Mas como fazer a limpeza de jeito eficiente e prático? Descubra com a gente como cuidar muito bem dos seus calçados.

Limpeza

A limpeza é uma condição essencial para a bota de couro durar. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos lembrar que existem diferentes tipos de couro (legítimo, sintético, camurça e nobuck). 

Botas de couro legítimo: esse tipo de couro – como o próprio nome diz – é feito de matéria animal.

Como limpar?

Faça a limpeza com uma flanela limpa e macia. Passe o pano delicadamente para retirar toda a sujeira. É indicado também usar produtos específicos (impermeabilizante, renovador de calçados, creme hidratante, etc.). E se a sujeira estiver mais resistente, umedeça a flanela e passe com todo cuidado na sua bota de couro.

Botas de couro sintético: diferente do tipo anterior, o couro sintético não é de origem animal. O material é fabricado a partir de seringueiras. As botas de couro sintético também necessitam de ótima limpeza e hidratação.

Como limpar?

Você pode limpar suas botas de couro sintético com flanela, sabão de coco e água morna. Molhe a flanela em um balde contendo a água morna e o sabão. Depois, passe o pano delicadamente em todo o calçado. Por fim, é importante fazer aquela hidratação com protetor impermeabilizante e cremes para couro.

Botas de camurça e nobuck: a camurça e o nobuck (tipo de couro opaco) são muito delicados, podem manchar facilmente. Então, a limpeza precisa ser muito cuidadosa.

Como limpar?

Para limpar, passe uma escovinha seca e de cerdas super leves. Finalize o cuidado com impermeabilizantes. E se, por acaso, sua bota de couro molhar na chuva, sempre deixe os calçados secando na sombra. O sol pode ressecar o material.

Sandro Moscoloni tem produtos para o cuidado da sua bota de couro

●        Lesseador

Ele funciona diretamente nas fibras do calçado, alargando e amaciando o couro.  Aplique-o somente na parte interna. Não é indicado para couros nobuck e camurça.

●        Renovador

Aplique o renovador na superfície do sapato e deixe-o secando na sombra. Depois, passe uma esponja macia sobre o calçado, isso garante mais aderência da fibra de couro.

●        Limpador

Limpe sua bota de couro masculina com o limpador Sandro Moscoloni. Use um pano de algodão para espalhar sobre a área e faça movimentos uniformes, até mesmo no solado.

●        Hidratante

Se você quer sapatos de couro duráveis, aplique o creme hidratante da Sandro Moscoloni. Depois da aplicação, retire o excesso. Pronto, sua bota estará com o brilho ideal.

●        Impermeabilizante

O produto impermeável da Sandro Moscoloni deixa seus sapatos e botas impermeáveis por cerca de um mês. Na hora de usar, passe na parte externa do couro a uma distância de 10 a 15 centímetros. Espere secar e repita o processo, depois é só usar o calçado.

E aí, gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir nossas botas masculinas e, também, todos os produtos para o cuidado dos seus calçados. Acesse nossa loja online e aproveite!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *