Como combinar gravata e camisa

Como combinar gravata e camisa

0 Comments

O homem que usa terno, camisa e gravata, precisa aprender a combinar os itens. Por mais moderno que você seja, seu estilo deve seguir alguns padrões de estilo. Afinal, ninguém quer ficar brega. Certo?!

Por isso, combine cores, modelos e estampa que se assemelhem. Também, escolha o modelo certo para cada ocasião, traje social ou mais casual. Uma dica muito importante é: nunca escolha um terno para combinar com sua gravata. Escolha gravatas que combinem com seus ternos ou camisas.

Lembre que a gravata é só um acessório masculino que complementa seu look. Por isso, escolha seu terno e camisa antes, se quiser um visual que contraste, aposte no contraposição entre a gravata e a camisa. Mas nada fica mais elegante e sofisticado que usar terno preto, camisa branca e gravata preta. O terno preto ou azul-marinho também compõe um look bonito, se usadas com uma gravata com cor mais forte e chamativa. Mas ao combinar, evite o visual muito monocromático.

Mas antes de darmos dicas mais efetivas sobre os acessórios masculinos, vamos te dar dicas de qual gravata escolher:

Dicas para escolher a gravata

A gravata é um acessório masculino que não pode faltar no guarda-roupa. Trabalho, compromissos casuais ou informais. Em qualquer ocasião a gravata será uma ótima pedida. Confira os tipos de gravatas!

Gravata Slim ou skinny

Tem espessura entre 4 e 7 cm. Esse estilo de gravata ficou bem famoso entre os anos 50 e 60. Atualmente o modelo é tendência, e, como releitura da antiga moda, ganhou variações ainda mais estreitas. A gravata slim dá um visual moderno a sua composição.

Gravata tradicional ( ou clássica)

Elas variam de 6,5 até 8 cm. Quem quer um visual elegante, clássico e conservador, as gravatas tradicionais são o melhor acessório masculino. É um dos modelos mais usados por executivos, mas o modelo é versátil e pode dar um toque moderno ao look. Para isso, escolha ternos e camisas que tenham o corte mais ajustado.

Gravata borboleta

Esse modelo é muito associado aos trajes black tie, entretanto, ela  ganhou espaço no guarda-roupa masculino de quem procura um visual chique e despojado. Pela flexibilidade do modelo, podem ser usadas com jeans, bermudas ou de maneira formal.

Gravata Ponta Reta

Para quem procura um visual mais informal, esse é o acessório ideal. Ele fica ótimo com camisa xadrez. Normalmente, essas gravatas são de tricô e têm o formato fino.

Como usar a gravata?

Por mais versátil que seja o acessório, as gravatas precisam ser escolhidas com calma. Já que elas influenciam, diretamente, a impressão que você vai passar aos outros. Por isso, cuidado,  analise bem as ocasiões e roupas para combinar com o item!

Casamentos ou festas elegantes

Se você for um dos convidados de honra ou noivo, escolha modelos lisos, slim ou skinny e de cores metálicas. Se o evento for extremamente elegante, use a gravata borboleta.

Eventos de negócio

Para eventos formais, não se arrisque! Opte por gravatas tradicionais com cores e estampas discretas.

Trabalho

Cada profissão tem seu padrão de seriedade. Se você é um advogado, aposte em cores escuras e sóbrias. Se você trabalha na área da saúde, escolha cores marcantes, elas passam mais confiança.

Já em ambientes não formais, como uma agência de publicidade, aposte em cores claras e abertas. Eles transmitem criatividade!

 Evento romântico

Se a ocasião for formal, uma boa dica é combinar sua roupa com o traje dela. Já para um passeio com um novo amor, aposte em cores neutras. Pessoas mais clássicas usem a gravata slim. Se você gosta de ousar, aposte na gravata borboleta. Isso te dará muito charme!

Traje a rigor

Se a ocasião exige o código de vestimenta, siga a risca o traje. Não inove, aposte no clássico. Afinal, ele é simples e elegante!

Dicas para não errar nunca

  • Deixe a gravata na altura da fivela do cinto;
  • Use e abuse de acessórios masculinos formais e informais;
  • Gravatas estampadas devem ser usadas com camisas e ternos lisos;
  • Sempre que possível, opte por gravatas de seda. Elas são bonitas e sofisticadas, além de não desfiarem facilmente;
  • Tenha cuidado com os contrastes;
  • Misture peças lisas com listradas ou estampadas;
  • Tente não combinar mais de três cores diferentes na sua harmonização;
  • Azul, preto e cinza combina com vermelho, preto, prata, azul e branco;
  • Tons terrosos combinam com amarelo e rosa combina com roxo;
  • Aposte sem medo na sobriedade!

Venha conferir essas e outras dicas de gravatas, acessórios e sapatos com a Sandro Moscoloni.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *