Ama botas masculinas para trabalhar, mas não sabe bem como usá-las, e fica com medo de carregar o visual? Com os modelos certos e alguns truques, você usa o calçado que mais gosta sem constrangimento. Quer ver só?

Bota masculina com jeans

Se no lugar em que trabalha é permitido usar jeans, a produção fica bem mais fácil, embora alguns cuidados sejam bem-vindos, sempre. Afinal, estilo primoroso é montado nos detalhes.

Hoje, um dos grandes facilitadores para usar botas no trabalho é que as melhores marcas de calçados masculinos já têm em seus catálogos botas refinadas, mesmo que mantenham certo quê rocker ou roots.

Portanto, o que define mesmo a leveza de uma bota – no caso, para ser usada no trabalho –, é mais o tipo de material do que o design. Se a matéria prima for rigorosa, tanto a bota chelsea como as botas chukka, as monk straps ou as jodhpur podem ser usadas numa produção mais formal.

Ah, sobre os jeans! Prefira modelos sem rasgos ou puídos. Jeans escuros são mais adequados para o trabalho. Ar mais sóbrio. E para dar o toque de charme, dobre a barra um pouquinho. 

Bota masculina com look social

Apesar de o material ser mais robusto, a bota masculina pode ser combinada, sim, com tecidos mais formais. Para isso, anote a dica mais importante de todas: o couro deve ser de primeiríssima qualidade.

Então, se o seu trabalho pede terno e gravata, a combinação é ligeiramente mais trabalhosa, mas não é impossível, porque alfaiataria hoje é sinônimo de urbanidade. E muitos engravatados, nas melhores avenidas, adoram ser avant-garde.

Todo o caso, há tipos de botas masculinas mais fáceis de combinar no look de trabalho. Com jeans a bota chelsea masculina atende bem, podendo ser combinada com modelos mais tradicionais. Ou ainda a botina masculina, que é o modelo caracterizado sem cano, sendo de fácil encaixe.

Bota Chelsea Masculina Sandro Moscoloni – Marrom

Já os coturnos masculinos, para amenizar a impressão “heavy”, prefira modelos com poucos ilhoses e com sola mais semelhante a dos sapatos sociais – evite, portanto, solados como os da work boot ou modelos de aventura.

Outra alternativa é a dress boot masculina. Como o nome já diz, é uma bota social. Com ela é possível usar terno. O acabamento é mais refinado e o design, devido ao cano alto, é bastante estiloso!

Sem dresscode, como inovar nos looks?

Jaquetas de couro – principalmente as de tons terrosos – são ultra elegantes e podem ser usadas no trabalho. Camisetas básicas por dentro deixam a produção mais harmoniosa. E outras cores caem bem, como rosa queimado, verde oliva ou azul bebê. Por fim, prefira paleta de cores mais neutras e opacas.

Se não há dresscode, que tal uma bota coturno masculina? Elas são sensacionais! Dependendo do seu estilo, podem ficar incríveis com um blazer preto simples, mas bem cortado. Ou jaqueta jeans no corte do blazer com calça preta, de serja, corte slim.

Coturno masculino Sandro Moscoloni Klimp Marrom

A calça slim – ou super skinny – é importante para a composição com bota coturno masculina. Um modelo mais folgado não ficará harmonioso e ainda correrá o risco de montar um look rocker 80’s meio caricato. 

É o tipo fashionista? Experimente usar um coturno masculino com bermuda. Jeans ou sarja, a montagem pode ficar muito interessante. Jaquetas podem ajudar na estilização. 

Para um toque de estilo a mais, pode dobrar a barra da calça ou usar uma meia que deixe a ponta aparente. Por exemplo, em um look total black, uma meia verde militar aparecendo levemente ficará incrível. 

Sobre as cores, para looks sem dresscode, elas estão aí para serem aproveitadas. Use e abuse de todas. E faça o mesmo com as estampas. Camisas xadrezes ou florais com fundo escuro, principalmente. Grafismos são bem-vindos nessa proposta livre. Coletes, sobreposições e um mix de peças retrô com modernas podem funcionar bastante.

Em acessórios, touca leve, óculos escuros, pulseiras e colares em couro ficam ótimos. Relógios são mágicos numa produção assim. Outro item que não pode faltar é o cinto masculino, viu?

Bota masculina linha premium Chulkka, Marrom Sandro Moscoloni

Fechando nossas dicas de hoje, não se esqueça: pensou em bota masculina, pense em bota de couro legítimo, porque ela é de primeiríssima qualidade e não vai deixá-lo na hora de compor looks primorosos.

Curtiu essas dicas? Confira mais em nosso blog.

Para acessórios, vestuário, e é claro, sapatos maravilhosos, acesse nosso site.