Como combinar meias e sapato social masculino

Como combinar meias e sapato social masculino

0 Comments

Você já teve a dúvida se sua meia social deve combinar com a calça ou com o sapato social masculino? Se sim, saiba que você não está sozinho e que esse é um dos principais questionamentos no armário dos homens. Então para nunca mais errar, venha conferir as dicas da Sandro Moscoloni!

Quais sapatos usar?      

Oxford

A aparência é básica! O sapato Oxford não tem abas ou recortes, os cadarços passam por dentro de ilhoses e são costurados na lateral do calçado.

Normalmente, são confeccionados em couro legítimo. Podem ser usados em eventos formais, como casamento, formaturas ou em alguma ocasião que acata o esporte fino. Pode combinar com jeans ou terno.

Dica da Sandro: sapato social Oxford Sandro Moscolonoi Ogden Marrom é uma dos modelos mais simples da Sandro. O calçado é moderno e charmoso, combina perfeitamente com ocasiões formais. Confortável, pode ser usado com jeans e blazer, também.    

Derby

O Derby é bem semelhante com ao Oxford, eles se diferenciam nos pequenos detalhes. O Derby tem a costura do cadarço nas abas laterais. Combina bem com roupas mais formais, uma boa alternativa é escolher ternos mais leves para compor seu look.

Dica da Sandro: sapato social Masculino Derby Sandro Moscoloni Omaha Preto fica ótimo com looks contemporâneos e elegantes. Com esse sapato você estará na moda, com certeza! O Sapato Deby Omaha é resistente e foi confeccionado em couro Látego.

Monk Strap

O modelo não tem cadarços, o seu fechamento é feito por uma ou duas fivelas. Combina com homens antenados e fashion.

Use esse calçado em eventos casuais ou que pedem o look esporte fino. Não combina com eventos formais.


Dicas da Sandro: Sapato Social masculino Insigne Sandro Moscoloni é um dos sucessos da loja. Traz leveza e conforto em um só produto, seu visual moderno é o que faltava no guarda roupa dos homens. Deve ser usado com looks informais!  

Loafer

O calçado Loafer é de longe um dos mais casuais e versáteis. Não tem cadarço, fivela ou amarra. É uma peça bem confortável e deve ser utilizado em eventos semiformais. 

Dicas da Sandro: Sapato Social Masculino Loafer Sandro Moscoloni Toulouse Preto é um ótimo coringa para todos os homens. O calçado te dá liberdade para fazer diversas e incríveis composições. Ele ainda conta com a palmilha Flexível, esta com qualidade ímpar, já que tem o sistema Flexibility 360°, que molda seus movimentos e deixa o seu caminhar mais firme e suave. Aproveite para comprar e ficar ainda mais estiloso!

Como combinar a meia?

Todos os modelos citados acima devem ser usados com meias, mas ainda, que você coloque uma meia padrão, fica a dúvida se está ou não combinando com seu estilo.  Lembre-se, que as meias sociais têm comprimento, normalmente, 3/4. São lisas, caneladas e de tecidos sintéticos ou naturais.

Uma nova tendência de meias masculinas são as meias coloridas ou com estampas. O que dá mais destaque ao acessório. Elas são um elemento ousado de estilo, podem ser combinadas como preferir, apenas tome cuidado e não evite usar em ambientes profissionais e formais.

Uma das principais dicas para quem quer colocar o calçado juntamente com a alfaiataria são: sempre combine sua meia com a calça e o sapato deve conversar com toda a composição. Uma das melhores combinações é um terno mais claro, meias marrons ou cor da pele e o calçado Oxford Sandro Moscolonoi Ogden Marrom.

Para quem busca um visual mais casual e informal, aposte em meias com cores mais fortes, que fogem do comum. Algumas ocasiões até permitem estampas divertidas e meias listradas.

Outra dica fundamental para quem vai vestir uma roupa mais formal é, em hipótese alguma, use meias brancas, especialmente as esportivas. Elas só devem ser usadas para malhar.

Há diversas combinações para fazer entre os sapatos sociais masculinos e as meias. Aproveite e monte a sua!

Mas se ficou com alguma dúvida de como combinar o sapato social masculino e a meia? Participe da nossa coluna Com que roupa eu vou, SandroNós te ajudaremos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *