Calçados de couro para trilhas: conheça modelos ideais

0 Comments

Para os aventureiros que gostam de fazer trilhas, todo cuidado é importante, seja na hora de escolher o tecido da roupa que usará, seja o chapéu que colocará ou o calçado de couro que vai escolher para a trilha. Não importa o seu estilo, para esportes aventureiros o importante é ter certeza que as escolhas foram boas.

Trilhas são esportes complexos e algumas técnicas são essenciais para que a aventura seja duradoura. Para os iniciantes, as trilhas, nada mais são do que uma caminhada a pé ao ar livre. Os adeptos do esporte enfrentam inúmeras formações de terrenos.

Por isso, a Sandro Moscoloni selecionou dicas para uma boa caminhada:

As melhores roupas são as de tecidos leves, que permitem o corpo transpirar sem dificuldade. O tecido tactel (bermudas ou calças) e blusas dry-fit ou tecidos sintéticos são ideais. Não se esqueça de colocar um chapéu ou boné na cabeça, o couro cabeludo precisa de proteção.

Leve sempre uma mochila, não transporte muitas coisas nas mãos ou sacolas. Uma mochila do tamanho padrão é ideal para levar itens básicos:

  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Óculos escuro;
  • Lanterna;
  • Canivete multiuso;
  • Lanches;
  • Água;
  • Capa de chuva;
  • Mini kit de primeiros socorros;
  • Celular;
  • Câmera fotográfica;
  • Chinelo.

Por último deixamos os calçados de couro, pois são fundamentais para uma experiência completa e divertida. Escolha o calçado com tecido ideal, assim ele não rasgará e aquecerá seus pés de forma correta.

Botas Militar de couro: o calçado de couro é muito utilizado em atividades ao ar livre. Necessitam ser amaciadas para evitar bolhas.

Botas de cano alto: existem muitos modelos especiais para trilhas. Esse tipo de bota permite que o pé respire, mas também é resistente à água.

 Botas de cano baixo: Se assemelham aos tênis comum, porém com um visual mais aventureiro. Não são resistentes comparadas as botas de cano alto. Porém são leves e confortáveis.

Tênis: as versões “outdoor” são bons para trilhas secas. Foram feitos para correr em trilhas bem consolidadas, para fins atléticos. Porém mais econômicos comparados aos itens especializados.

Botas duplas: elas são rígidas e robustas, impermeáveis e isolam o pé de baixas temperaturas, mas não impede que o pé respire. São exemplos de botas duplas, as botas semirrígida, plásticas e “over boot”.

Calçados Sandro Moscoloni:

As botas de couro ganham destaque na Loja online de calçados Sandro Moscoloni. Uma ótima peça para o dia a dia ou para trilhas é a Bota Adventure Masculina Sandro Moscoloni  SnowExtremamente confortável e feita com matérias de altíssima qualidade, vem com a tecnologia, System Gel Construction. Seu solado é feito de borracha natural gel, que proporciona mais flexibilidade e amortecimento.

bota Adventure Masculina Sandro Moscoloni Alasca Bege é feita de couro sintético. Foi produzida para proporcionar conforto e segurança, assim como a liberdade dos pés.  É recomendada para trilhas, já que proporciona uma ventilação interna.

Bota Adventure Masculina Sandro Moscoloni Bettega Azul/Branco foi desenvolvida para harmonizar estilo, conforto e durabilidade em terrenos planos ou acidentados.  Foi confeccionada em couro camurça, tem costuras reforçadas. Ao caminhar, as pisadas são suaves, pois conta com o sistema, Flexibility 360°.

Bota Adventure Masculina Sandro Moscoloni New Highlander Amarelo + Impermeabilizante, essa bota lhe proporciona conforto do início ao fim. Com material externo em couro legítimo, aumenta a durabilidade e as costuras cost reforçadas aguentam grandes impactos. Sua palmilha tem sistema exclusivo, Flexibility 360°. O solado de borracha tem sistema de amortecedor de impacto, que são seguros e dão estabilidade aos pés.

Impermeabilizante é composto de hidrocarboneto alifático e oxigenado, polímero fluorado, fragrância e propelente.  É ótimo para dar mais resistência ao seu calçado de couro. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *