Cabelo Afro

0 Comments

 É difícil achar um site ou blog de cabelos, moda e tendências que lembre que as pessoas não têm só cabelos lisos, sedosos e que se adaptam a todo penteado, desde o famoso coque samurai ao topetão Elvis.

Existem cabelos crespos, afros e ondulados que, embora sejam mais difíceis de se adaptarem a um penteado, também entram em tendências de cortes e técnicas assim como os cabelos lisos. E sem essa de “cabelo ruim”, hein?

Cabelo bom é aquele cabelo que tá bem cuidado, com um corte bacana, hidratado e que acompanha o estilo, a vaidade e principalmente, o formato do rosto de cada um. Todo mundo  pode usar o cabelo que quiser? Pode, mas existem alguns cortes que contribuem bem mais que outros, basta saber filtrar qual é o melhor pra você. 

Assumir o cabelo afro é muito mais que uma questão estética. É uma “basta” para os padrões de beleza e um empurrão para a valorização racial e individual, pois bonito mesmo é cada um celebrar a sua beleza. Agora, chega de papo e se liga nos modelos. 

Uma tendência forte é o corte que deixa as laterias bem curtas, ou completamente raspadas, mas concentra bastante volume no topo da cabeça, sem contar que esse efeito degradê, que dá pra fazer na nuca e próximo as orelhas, é um show!

Deixar o cabelo crescer uniforme e manter vários cachinhos, delimitando apenas a testa e o pezinho também é uma boa para quem tá começando a se acostumar com a ideia de ter um cabelo maior. 

Outra tendência, não só do inverno, mas do próprio cabelo afro, é o black power. Cabelos altos, bem cuidados e bem volumosos são indicados para quem tem personalidade forte e ama o cabelão. Mas oh,  também tem que ter muita paciência para cuidar, viu?

Curtiu as dicas? Então, abandone a máquina de raspar cabelos e a navalha um pouco, vai experimentar o seu cabelo afro/crespo e ganhe um look novo, estiloso e cheio de atitude! 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *