Aposte nas alpargatas e nos chinelos

Aposte nas alpargatas e nos chinelos

0 Comments

As alpargatas estão em alta. Principalmente agora com a chegada das temperaturas mais elevadas. Elas surgiram, nada mais, nada menos, do que em um dos berços da moda, a França.

No início, porém, lá na década de 1980, era um calçado de operários de docas, peça sem sofisticação, feita praticamente para o trabalho.

As alpargatas já estão no Brasil há bastante tempo, mas só começaram a ficar mais incrementadas, ser fabricadas com maior variedade de tecidos e estampas, depois de 2010. Foi quando virou hit da moda.

alpargata

Uma coisa é certa: as alpargatas são indicadas para quem tem personalidade. Seja de borracha, lona, brim ou corda, é calçado que veste bem o homem brasileiro, que combina com seu estilo e espírito livre, e que representa bem sua essência despojada.

Por sua vez, os chinelos não ficam atrás. Atualmente, existem diversos modelos de chinelos, desde os mais simples para usar em casa até os mais sociais, indicados para passeios no shopping, por exemplo.

Onde usar as alpargatas masculinas e os chinelos?

É claro que não dá para responder com exatidão a essa pergunta. Em alguns casos, é possível usar alpargatas ou chinelos para ir a um barzinho. Em outros, as peças podem ser usadas até mesmo para trabalhar. Seja como for, depende da realidade de cada homem. No momento de definir, o bom senso deve prevalecer: a alpargata cabe no look da vez?

Se você trabalha numa empresa descolada, certamente poderá ir trabalhar com ela ou chinelos com acabamento mais sóbrio.

Comparadas com os chinelos, as alpargatas levam mais vantagem para o ambiente de trabalho, justamente porque cobrem os pés e são excelente opção para manter certa postura, sem tanta formalidade. O calçado é ideal para o seu conforto, sem ter que precisar usar o chinelo.

No verão, mesmo à noite, com temperaturas mais quentes, as alpargatas e os chinelos são excelentes companheiros para um passeio com a namorada, happy hour com os amigos, para ir ao clube, à praia, dar uma volta com os cachorros pelo bairro, entre outras incontáveis opções de atividades.

Se o seu ambiente de trabalho é muito formal, nem pense em usar alpargatas ou chinelos. E, claro, na balada não é uma boa, pois costumam ser mais apertadas e um desavisado pode dar uma bela pisada no seu pé.

Como usar as alpargatas e os chinelos?

Geralmente, os chinelos e as alpargatas caem melhor com bermudas. No caso das alpargatas, prefira bermudas de algodão e sarja, por exemplo.

Dependendo do modelo de chinelo, está liberado o uso com bermuda de tactel. O seu cuidado deve ficar concentrado mesmo na hora de combinar as cores. Além da bermuda, você pode vestir camisa polo, por exemplo, para dar um toque mais elegante ao visual.

Agora, tem gente que usa alpargatas e chinelos com calça? Tem sim, e não tem problema nenhum. Isso vai bastante do estilo de cada um. A moda tem o poder de mostrar bastante da nossa personalidade. Então, se você é um cara descolado e, em certa ocasião, quer combinar um chinelo de couro com calça jeans, certamente, você vai arrasar.

Diversos artistas já foram flagrados de calça e alpargatas ou calça e chinelos, e eles ficaram super bem, com um visual mais despojado. Se eles podem, você também pode. As alpargatas, inclusive, vestem muito bem com calça jeans.

Um look inusitado – alpargatas com roupa social!

Outra dica legal é combinar peças da alfaiataria com alpargatas. Nesse caso, os chinelos são muito informais e não caem bem. Mas existem alpargatas lindas que combinam com calça social, camisa e até mesmo com ternos e costumes!

Normalmente, a roupa social é usada para trabalhar ou em compromissos formais. Então, volta a dica: se você trabalha em uma startup moderna e criativa, o seu visual vai até contar pontos para a sua carreira.

Juntar alpargatas de tonalidades mais claras e neutras com calças sociais pode dar um destaque leve e bacana para o look. Outra dica neste sentido é usar blazer de linho com alpargatas. O blazer de veludo pode ficar muito pesado, tome cuidado.

Chinelos e alpargatas são ótimas opções para o dia a dia

A grande vantagem é que as alpargatas, assim como os chinelos, são coringas para o dia a dia, seja para o lazer ou para o trabalho. Você pode usar diversas combinações, fazer vários testes e, com certeza, vai encontrar looks cheios de estilo e bom gosto. Pode arriscar à vontade, usando o poder que as alpargatas têm de unir elegância e modernidade.

A Sandro Moscoloni tem uma linha muito interessante de alpargata e chinelos para você conhecer! Confira as opções e aposte neste estilo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *