Categoria: Sandro Moscoloni - Postado em: 10/05/2018

Tendências de botas masculinas para o inverno 2018







Que os homens estão cada vez mais interessados em estarem bem vestidos, com acessórios adequados e os sapatos estilosos e confortáveis, bem, isso não é novidade para o inverno de 2018. Mas você sabia que o além dos loucos por tênis e sapatos sociais, há os que amam as botas masculinas?

 

Porém, usar qualquer bota em qualquer evento não é dá certo, já que tem botas esportivas, botas casuais e botas sociais. Venha descobrir com a Sandro Moscoloni quais são as botas e onde usar!

 

Tipos diferentes de botas

 

As botas sociais ou dress boots são feitas, normalmente, em couro engraxado. Elas lembram os sapatos sociais e o tamanho do cano pode variar, entre longo e médio. As botas que têm amarração apresentam a essência dos sapatos brogues, oxfords e debys. Já os modelos que não têm cadarço, foram criados a partir do sapato monk strap, assim como as chelsea boots.

 

As chelseas são mais versáteis e acompanham a moda masculina. Costumam ter um visual simples. Se feitas no nobuck são consideradas mais descoladas, mas as feitas em couro lustrado podem se tornar um sapato social, sem quebrar muitas regras de trajes sociais. Tradicionalmente, foi produzida para quem praticava equitação e nos anos 60 se popularizou com os Beatles.

 

Seguindo para botas masculinas mais descoladas, há as chukka boot que transitam entre os modelos rústicos aos sofisticados. São encontradas em diversos modelos de couro, já as botas desert boots são feitas em couro tradicional e camurça.

 

Mas também é possível incluir no seu dia a dia as botas mais esportivas e casuais, que são produzidas em matérias menos nobres. Mas são tão resistentes e podem ser produzidas em materiais impermeáveis, ótimas para o inverno.

 

Criadas com materiais resistentes e duráveis, as botas work boots são perfeitas para quem faz trabalho pesado. Já que a estrutura é encorpada, tem costura reforçada e solado grosso. Há amarração frontal!

 

As botas Yellow foram criadas no início dos anos 70 para lenhadores e se popularizaram tanto, que se tornaram sinônimo de work boots. Elas costumam ser produzidas em material impermeável, com colarinho acolchoado e sola grossa.

 

Mais popular entre as botas masculinas e femininas, os coturnos são conhecidas por serem botas militares. São extremamente resistentes. Seu visual é rústico e radical, se popularizou no meio rocker/punk. Esse modelo de bota é feito em couro espesso, e contam com uma biqueira de metal, sola grossa e cano alto.

 

Dicas da Sandro Moscoloni para usar as botas masculinas

 

As dress boots são formais, como foi falado acima, já que se assemelham a sapatos sociais. Essa bota masculina pode ser usada com roupa de alfaiataria ou tecidos como linho. Se você quiser arriscar em um evento noturno, coloque um terno slim escuro e nos pés calce a bota Dress boot Village.

 

Já as botas Chelsea compõem o traje business casual, pode ser usa com roupas esporte chique ou casuais com jeans e camisa. A bota masculina chelsea Hoorn fica perfeita em um evento no final de tarde, onde você vai usar uma calça jeans escura e uma camisa clara. Não use chelsea boots com cadarços ou zíperes.

 

As botas chukka ou desert são consideradas, respectivamente, composições para o visual urbano e o outdoor. Você pode ir numa balada ou jantar, com um jeans e camisa polo, junto com a bota chukka Blue Wine, da Sandro Moscoloni.  Já a desert boot você pode usar com uma bermuda de sarja ou calça cargo, ela é indica para usar ao ar livre. Se for fazer uma trilha neste inverno, coloque uma calça cargo e a bota Desert Montana Bege Outlet.

 

Para um visual descolado, casual e lenhador, as work ou yellow boots são perfeitas para você. Então, ao escolher a bota Worker, escolha uma calça de sarja ou jeans, acompanhadas pelas camisas xadrez.

 

Se você comprou o coturno Iguatemi, da Sandro Moscoloni, saiba que a bota masculina fica ótima com um look monocromático. Aposte neste inverno, em um visual sóbrio. Você pode usar com uma boa jaqueta de couro e uma calça de jeans escura.

 

Escolha a bota masculina ideal para o inverno, confira essas e outras dicas. Se ficou de com alguma dúvida de como combinar a bota? Participe da nossa coluna Com que roupa eu vou, Sandro? Nós te ajudaremos!

Com Que Roupa Eu Vou?


ASSINE O BLOG DA SANDRO MOSCOLONI

Receba e-mails de tendências e novidades da moda masculina, fique por dentro das dicas e conteúdos de acordo com seu estilo.
Além de ganhar CUPOM DESCONTO exclusivo nas compras do site da Sandro Moscoloni Brazil. Acesse www.sandromoscoloni.com.br