Categoria: Sandro Moscoloni - Postado em: 20/02/2018

Acessórios masculinos para ter no guarda-roupa







Mesmo sem perceber, os acessórios masculinos dão um up no visual. Um relógio marcante pode complementar o look, já um colar dá um ar leve e despojado. Sempre se atente ao seu estilo e personalidade.

 

E não há necessidade de exageros, antes de qualquer coisa, sentir-se bem será o mais importante. Não importa qual for a sua escolha, ela dirá muito a seu respeito, até porque o estilo faz parte da identidade de alguém, é o que você deseja mostrar para os outros.

 

Quando você compra um acessório, o que te leva a tomar essa decisão? O que ele diz a respeito da sua personalidade? Pensa nas combinações dos looks e funcionalidade?

 

Pensar nestas perguntas antes de escolher o que vai comprar pode te ajudar nas suas próximas compras, existe acessórios masculinos para todos os gostos, alguns deles nunca saem de moda e se encaixam em todos os estilos, dê preferência a estes.

 

Pulseiras

 

pulseira é um item que ganha destaque no visual com alguns truques de styling. Se vestir uma camisa de manga longa, é só dobrar as barras, fica bem despojado.

 

As de pulseira de couro transmitem uma personalidade forte e marcante, combinam com qualquer look e ocasião, do social ao casual.

 

As pulseiras de aço, náuticas e prata são opções bem interessantes e podem ser complementares as de couro, vale arriscar em mais de uma pulseira e diferentes materiais.

 

Uma tendência de 2018, é usar várias pulseiras diferentes de uma vez, você pode montar um mix interessante, com pulseira de couro e de contas de madeira, por exemplo, para um look descolado.

 

Relógio

 

Os relógios deixam o visual muito mais elegante ou despojado, com opções para todos os gostos, além disso, são versáteis. Ele pode ser o protagonista do seu visual com um look All White ou All Black, por exemplo.

 

Os relógios com pulseira de aço e de nylon caem melhor nas produções casuais, nos looks formais para casamentos e festas de formatura pode investir no relógio com pulseira de couro com design clássico.

 

Porém, nada impede você usá-lo com pulseiras de correntes finas no mesmo braço, não custa experimentar e ficar mais cool. Afinal, a mistura de estilos está em alta.

 

Carteira

 

Indispensável para o dia a dia de qualquer homem, além da funcionalidade, uma carteira é também um acessório masculino que compõe o look. Já considerou personalizar sua carteira inserindo suas iniciais nela? Considere o impacto de um visual personalizado em um material de qualidade, é elegante e com personalidade, principalmente no ambiente de trabalho.

 

Uma balada ou festa, por exemplo, pede uma carteira mais funcional do tipo slim para carregar estritamente o necessário, diferente das utilizadas no dia a dia. Você pode ter vários modelos com variados estilos e funcionalidades diferentes.

 

Colares

 

A tendência dos colares continua em alta, um bom colar pode deixar o visual mais alinhado ou dar um destaque no visual básico da t-shirt.

 

Bolsa

 

Malas, mochilas e bolsas! É bom dispor dos três modelos. Uma pasta, por exemplo, é um acessório perfeito para trajes sociais. A opção de carregá-las com alças longas no corpo facilitam e deixam seu transporte muito mais cômodo.

 

As mochilas são as preferidas pela funcionalidade, é possível carregar o notebook, tablet, trocas de roupas, itens de higiene pessoal e até toalhas, com praticidade e estilo. Já as malas podem ser utilizadas para viagens e também no dia a dia, alguns modelos mais compactos são excelentes para praticar esporte e carregar sem dificuldades.

 

O design das bolsas masculinas mais rústicas, com couro e lona, são opções duráveis e que ajudam a compor looks muito interessantes.

 

Bonés e chapeus

 

Os bonés dão um look street e mais despojado, além disso, protegem contra os raios UV. Porém, é preciso cautela ao escolher um modelo para combinar com a ocasião.

 

Ir ao trabalho de boné é informal demais e se escolher um chapéu, ele deve coordenar com a sua roupa e o momento. É tudo questão de bom senso!

 

Entre as tendências, os bonés truckers prometem marcar presença em  2018. As boinas combinam bem com o cachecol, deixando o visual mais estiloso para o frio.

 

Tire todo o proveito dos acessórios masculinos para compor os seus looks, tenha pelo menos três modelos de relógios, um versátil, um para ocasiões formais e um descolado. Escolha pulseiras que transmitam sua personalidade e abuse dos colares, eles costumam ficar ótimos em qualquer estilo.

 

Ficou com alguma dúvida, sobre como combinar os seus acessórios com os seus looks? Participe da coluna Com que roupa eu vou Sandro? Nós te ajudaremos!

Com Que Roupa Eu Vou?


ASSINE O BLOG DA SANDRO MOSCOLONI

Receba e-mails de tendências e novidades da moda masculina, fique por dentro das dicas e conteúdos de acordo com seu estilo.
Além de ganhar CUPOM DESCONTO exclusivo nas compras do site da Sandro Moscoloni Brazil. Acesse www.sandromoscoloni.com.br