Categoria: Sandro Moscoloni - Postado em: 06/02/2018

5 modelos de sapato masculino para usar com jeans







 O visual elegante das roupas e sapatos sociais confere um ar estiloso e mais alinhado para usar no dia a dia, em ocasiões especiais, festas e eventos. Para quem não deseja seguir o estilo social à risca, pode fazer combinações com peças casuais e incorporar o estilo.

Calça jeans e sapato social

Uma das combinações (casual + social) que mais levantam dúvidas entre os homens, é a calça jeans e o sapato social. Existem diversas modelagens e lavagens de jeans, assim como os sapatos que podem combinar bem juntos.

Porém, é preciso ter cuidado ao escolher a calça jeans, não é todo corte ou lavagem que pode combinar com um sapato social. Entre os modelos disponíveis, primeiro deve-se prestar atenção ao caimento e comprimento. 

A calça não deve ficar com visual largado ou a barra ser longa demais, com tecido sobrando. As calças baggy não são indicadas, mas sim um modelo slim ou fit e sem detalhes. As lavagens claras não são aconselhadas, dê preferência aos tons mais escuros.

Sapato para usar com jeans masculino

Os modelos de calçados sociais que mais combinam com o jeans, são o brogue, driver, side gore, mocassim, derby, loafer e monk strap. Eles agregarão valor ao seu visual, com um ar despojado e moderno. Os modelos sociais, como oxford não são indicados.

Esporte fino

O traje esporte fino é caracterizado pela mistura do traje social com peças casuais, como a mistura da calça jeans com blazer, camisa social, etc. O traje não é indicado para eventos formais, mas faz parte de um estilo que pode ser usado no dia a dia, no trabalho ou em festas que deixam o esporte fino como opção.

Dicas

Na hora de escolher o blazer atente-se ao caimento nos ombros e cintura. Ele deve ficar justo, mas nunca apertado. A cor deve ser sóbria e para fugir do preto e azul-marinho, a dica é optar pelo cinza.

Deve-se prestar atenção ao caimento da calça jeans no quadril e cintura. Confira o look em pé e sentado, pois ele também não deve ficar com a aparência “repuxada”.

Para complementar o look, pode-se usar acessórios, mas eles devem ser simples, sem detalhes, no estilo clássico. Pode optar por pulseiras de corrente fina e relógios com pulseira de metal.

Um truque de styling e pode fazer a diferença no look esporte fino é escolher uma meia colorida de tom fechado, como o vinho, por exemplo.

Na hora de vestir a camisa, a melhor opção é deixá-la para dentro da calça jeans e optar por um cinto social da mesma cor, mas com tom diferente do sapato.

Modelos de sapatos

Ficou com vontade de arriscar a combinação social e casual ou investir no esporte fino em seu dia a dia? Confira cinco modelos de sapatos para usar com jeans masculino.

1. O sapatoLoaferpossui origem americana em Hampshire, ficou famoso nos pés do ator estadunidense James Dean. Esse modelo pode ser usado em looks esporte fino e combinado com jeans.

2. O sapato Monk Strap é perfeito para usar com jeans no esporte fino ou terno em traje social. Esse tipo é versátil e pode ser usado com trajes casuais também.

3. O sapato Derby pode ser usado no estilo esporte fino, mas não é indicado para os looks formais. Apesar disso pode ser usado com calças de alfaiataria.

4. O sapato Side Gore é outra opção para usar com calça jeans. É prático, versátil e estiloso para compor looks elegantes. Porém não combina com trajes sociais.

5. O sapatênis é um modelo confortável de calçado casual e pode combinar com o visual esporte fino coordenado com calça jeans e blazer.

Ficou com dúvidas sobre combinar o sapato com a calça jeans? Deixe um comentário e participe do quadro Com que roupa eu vou Sandro? Temos dicas e ajudaremos a montar seu estilo.

Com Que Roupa Eu Vou?


ASSINE O BLOG DA SANDRO MOSCOLONI

Receba e-mails de tendências e novidades da moda masculina, fique por dentro das dicas e conteúdos de acordo com seu estilo.
Além de ganhar CUPOM DESCONTO exclusivo nas compras do site da Sandro Moscoloni Brazil. Acesse www.sandromoscoloni.com.br